Kleyhertz

Solução: Frasco de vidro contendo 5 ml.

Calotrat Solução é indicado para alívio da dor e para a eliminação de calos, calosidades e verrugas.

O produto é contra-indicado para pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula. Não deve ser utilizado por pacientes com diabetes, doença vascular periférica e inflamação ou infecção cutânea, a não ser sob prescrição médica. Não é recomendado para uso em crianças me- nores de 2 anos, exceto sob orientação médica. Não deve ser utilizado durante a gravidez e lactação.

Produto restrito para uso externo. Não usar sobre pintas, marcas de nascimento, verrugas não habituais sobre as quais crescem pêlos, verrugas genitais, no rosto ou em mem- branas mucosas. Evitar o uso concomitante com outras preparações antiacneicas tópicas e que contenham esfoliantes. Recomenda-se precau- ção se forem utilizados fármacos que contenham Ácido acetilsalicílico ou salicilatos. Não usar sobre a pele irritada, inflamada ou in- fectada. Suspender o tratamento se ocorrerem ir- ritações cutâneas. O produto não deve entrar em contato com olhos, lábios e membranas mucosas. Seu uso não é recomendado para pacientes com diabetes ou insuficiência circulatória, pois pode provocar inflamação aguda ou ulceração. Em caso de ingestão acidental procure orienta- ção médica. Se o produto atingir os olhos, enxágue abundan- temente com água durante 15 minutos. Evite a inalação dos vapores. Oproduto é altamente inflamável; mantenha à dis- tância do fogo ou da chama. Manter o frasco bem fechado.

Não deve ser utilizado durante a gravidez e lactação.

O uso simultâneo com preparações antiacneicas que contenham resorcinol, enxofre, tretinoína, lo- ções adstringentes, peróxido de benzoíla, cosméticos medicinais ou maquilagens podem originar um efeito dessecante ou irritante acumulativo e provocar uma irritação excessiva da pele. Se uma absorção sistêmica significativa do Ácido salicílico tópico fosse produzida, o uso simultâneo de outros salicilatos poderia aumentar o risco de salicismo.

Irritação cutânea não presente antes do tratamento.

Adultos e crianças maiores de 2 anos: Enxágue a área afetada. Seque bem a superfície a ser aplicado o produto. Espalhe uniformemen- te, com o bastonete da tampa, uma fina camada de Calotrat por toda a superfície do calo, ca- losidade ou verruga. Cuide para que o produto não escorra sobre a área de pele ao redor. Em seguida, deixe secar durante alguns minutos. Repita o tratamento 1 ou 2 vezes ao dia. Quando o calo, calosidade ou verruga começar a se des- prender, facilite sua remoção, imergindo a parte afetada em água morna. Bandagens adesivas poderão ser utilizadas para cobrir a área tratada.

Em caso de superdosagem acidental suspender o tratamento e procurar orientação médica.

Cada ml contém: Ácido salicílico ..... 200,00 mg Ácido lático ........ 0,15 ml Colódio elástico q.s.p. ... 1,00 ml O Ácido lático é um alfa-hidroxiácido de ação umectante e suavizante. Reduz a queratinização excessiva e facilita o amolecimento da área hi- perqueratinizada. O Ácido salicílico é um fármaco queratolítico, que age dissolvendo a matriz intercelular (cimento in- tercelular) que une as escamas no extrato cór- neo, deixando que a queratina se desprenda.