Theraskin

Embalagem contendo bisnaga com 25 g.

Papuless é uma alternativa aos antibióticos nos tratamentos tópicos da acne inflamatória. Papuless não é um antibiótico e consequentemente não induz à resistência bacteriana. Foi demonstrado que possui efeito similar ao da clindamicina.

Em pacientes com antecedentes de hipersensibilidade aos componentes da formulação.

A reação adversa mais frequente é a secura da pele. Outras reações menos frequentes incluem: prurido, eritema, sensação de queimação e irritação no local da aplicação. Papuless não é fototóxico nem fotoalergênico.

Limpar a área afetada com água morna e sabão. Aplicar uniformemente Papuless sobre a área afetada, duas vezes ao dia, ou a critério médico.

São vários os mecanismos de ação da nicotinamida, incluindo varredura de elétrons, inibição da 3’-5’-AMP-fosfodiesterase e/ou aumento da conversão do triptofano em serotonina. Entretanto sua atividade antiinflamatória pode estar relacionada à sua ação direta sobre os mediadores da inflamação, como histamina, inibição de neutrófilos, supressão da transformação de linfócitos e habilidade em bloquear a liberação de histamina dos mastócitos. O anel piridínico da nicotinamida pode ser um modulador fenotípico para alguns microorganismos e também possui atividade contra uma grande variedade de doenças inflamatórias cutâneas.