Bulas de Remédios

As bulas constantes no ER Clinic são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.



Laboratório

Serono

Apresentação

cx. c/ 3 ou 12 seringas prontas para uso, de 22 mg ou 44 mg; cx. c/ 3 ou 12 fr.-amp. Pó liofiolizado inj. de 11 mg ou 44 mg com, respectivamente, 3 ou 12 amp. de diluente.

Indicações

Rebif é indicado no tratamento dos episódios de surto-remissão em pacientes portadores de esclerose múltipla e tratamento de condiloma acuminado. Observação: O uso em pacientes ambulatoriais, portadores de esclerose múltipla do tipo remitente, com agudizações periódicas, tem a finalidade de reduzir a freqüência e intensidade dos surtos.

Contra-indicações

Rebif é contra-indicado para pacientes com conhecida hipersensibilidade ao interferon beta, natural ou recombinante; albumina (humana) ou a qualquer outro componente da formulação. Uso durante a gravidez e a amamentação: Rebif não deve ser utilizado durante a gravidez e a amamentação. Efeitos sobre a capacidade de dirigir veículos ou utilizar máquinas: Rebif não interfere com a capacidade dos pacientes em dirigir veículos ou utilizar máquinas.

Posologia

Para a esclerose múltipla do tipo surto-remissão, a indicação e sua respectiva deve ser precedida de um diagnóstico preciso sobre o estágio da doença, de exames laboratoriais, de ressonância magnética por imagem (RMI) e de outros parâmetros de diagnóstico conhecidos do médico especialista que acompanha o tratamento do paciente. Recomenda-se o emprego de, pelo menos, 22 mg (6 MUI) , por via subcutânea ou intramuscular, 3 vezes por semana. Paciente com alto grau de incapacidades (avaliadas pela escala EDSS de 5,0 ou mais), pode necessitar de dose mais elevada de 44 mcg (12 MUI), 3 vezes por semana, em dias alternados. Esses esquemas e doses podem variar, segundo avaliação e decisão do médico responsável. Para condiloma acuminado, Rebif 11 mcg (3.000.000 UI) Pó liofilizado, administrado na posologia de 1 frasco-ampola, 3 vezes por semana, em dias alternados, durante 3 a 5 semanas, ou 1 frasco-ampola por dia, durante 10 a 12 dias consecutivos, por via sistêmica ou via intra ou perilesional é de exclusivo critério do médico que acompanha o tratamento do paciente. A posologia recomendada é de 3,67 µg (1 MUI) por lesão, 3 vezes por semana, por 3 semanas, intra ou perilesional, ou a critério médico. As seringas prontas para uso não devem ser utilizadas para essa indicação.

Informações

O ingrediente ativo é o interferon beta-1a recombinante, obtido de células de mamíferos. Além da ação antiviral, Rebif possui intensa ação imunomoduladora aumentando as atividades das células NK (natural killer), assim como um efeito antiproliferativo, inibindo o crescimento celular. Após uma injeção endovenosa, a sua vida média é de aproximadamente 5 minutos. A meia-vida de eliminação é de 5 horas. Quando administrado por via subcutânea ou intramuscular, os níveis plasmáticos permanecem baixos, perto dos limites basais; entretanto, alterações farmacodinâmicas bastante pronunciadas são associadas a essas duas vias de aplicação. O interferon beta-1a recombinante é metabolizado e excretado, principalmente, pelo fígado e pelos rins.

plasmáticos permanecem baixos, perto dos limites basais; entretanto, alterações farmacodinâmicas bastante pronunciadas são associadas a essas duas vias de aplicação. O interferon beta-1a recombinante é metabolizado e excretado, principalmente, pelo fígado e pelos rins.