Bulas de Remédios

As bulas constantes no ER Clinic são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.



Laboratório

União Química

Referência

Glibenclamida

Apresentação

compr. 5mg: caixa c/ 20 compr.

Contra-indicações

A Glibenclamida não deve ser administrada a pacientes com: diabetes insulino-dependente (Tipo I ou diabetes juvenil), coma diabético, descompensação metabólica do diabetes (especialmente pré-coma e cetoacidose), insuficiência renal grave, hipersensibilidade à Glibenclamida. Não se deve administrar Glibenclamida em mulheres durante a gravidez ou em lactantes. Mulheres que desejam engravidar devem consultar o médico sobre a conveniência de tomar Glibenclamida.

Posologia

estabilização do diabetes através de Glibenclamida deve ser orientada somente pelo médico. O tratamento não deve ser interrompido, nem mesmo alteradas a dosagem ou a dieta sem orientação médica. A dosagem é prescrita através dos resultados de exames laboratoriais (doseamento de glicose no sangue e na urina). De maneira geral, a dose inicial é de 1/2 a 1 comprimido diário. Sob supervisão médica, a dose inicial pode ser gradualmente aumentada, se necessário para 3 comprimidos e em casos excepcionais até 4 comprimidos diários. Os comprimidos são ingeridos sem mastigar com um pouco de líquido. A menos que seja prescrito de modo diferente, a primeira dose diária deve ser administrada imediatamente antes da primeira refeição substancial. Para os casos que exigirem mais de 1 comprimido ao dia, recomenda-se dividir a dose em duas administrações: uma dose antes da primeira refeição substancial e a outra antes do jantar. É importante ater-se às instruções do médico para uso de Glibenclamida. Erros de ingestão ,como por exemplo, esquecimento de uma dose, nunca pode ser corrigido tomandose uma dose maior mais tarde.

esquecimento de uma dose, nunca pode ser corrigido tomandose uma dose maior mais tarde.