União Química

Referência

Pentoxifilina Compr 400

compr. rev.: caixa c/ 20 compr. de 400mg.

A Pentoxifilina não deve ser utilizada em pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula ou a outras metilxantinas (cafeína, teofilina, teobromina). Em qualquer condição onde há risco de sangramento, especialmente hemorragias cerebral ou retiniana recentes ou sangramentos ativos. Gravidez e pediatria.

A posologia é determinada de acordo com o tipo e a gravidade do distúrbio circulatório e com a tolerância individual do paciente ao medicamento. Em caso de insuficiência renal ou hepática severa, é conveniente diminuir a posologia e adaptá-la em função da tolerância individual do paciente. Pacientes com hipotensão ou cuja pressão sangüínea é instável e nos pacientes que apresentam risco especial decorrente de uma redução da pressão arterial (por exemplo, pacientes com doença coronariana grave ou estenose relevante dos vasos sangüíneos que nutrem o cérebro) devem iniciar o tratamento com doses baixas. O aumento da posologia deve ser gradual. Recomenda-se 3 comprimidos por dia, de preferência durante ou após as refeições e, eventualmente, em 2 administrações desproporcionais. Se o paciente desenvolver reações adversas gastrointestinais ou do sistema nervoso central, a dose deve ser reduzida. Se os sintomas persistirem, o tratamento deve ser descontinuado. Em geral, a dose diária Comprimidos Revestidos não deve exceder 1200mg de Pentoxifilina. Em casos de insuficiência renal, não se deve ultrapassar a dosagem de 2 comprimidos por dia.